Bruno Paes Manso

Biografia

Biografia completa

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2012), com mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003).Graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1993) e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (1996). Atualmente realiza pesquisa de Pós Doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP sobre homicídios, confiança institucional e legitimidade. É pesquisador-pleno do grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, ligado à Escola de Comunicação e Artes (USP) e ao Instituto de Estudos Avançados (USP). Foi visiting fellow no Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge (2016). Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia, Comunicação e Jornalismo, com ênfase em Sociologia Urbana e Criminologia.

Formação

2014 - 2018: Pós-Doutorado.
Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

2008 - 2012: Doutorado em Ciência Política.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Crescimento e queda dos homicídios em SP entre 1960 e 2010. Uma análise dos mecanismos da escolha homicida e da carreira no crime,
Orientador: Leandro Piquet Carneiro.

2001 - 2003: Mestrado em Ciência Política.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Homicidas e Homicídios: reflexões sobre a atualidade urbana em São Paulo,
Orientador: Lucio Félix Frederico Kowarick.

1992 - 1997: Graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

1990 - 1995: Graduação em Ciências Econômicas.

Links importantes

Currículo Lattes

Lista completa de publicações.