Thiago Rodrigues Oliveira

Biografia

Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2010-2013). É mestre no Programa de Pós Graduação em Sociologia da USP e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP). Foi pesquisador visitante no International Institute for the Sociology of Law. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Criminologia, com ênfase em metodologia, criminologia, práticas judicias e policiais e sociologia da ação, discutindo principalmente os seguintes temas: sistemas de justiça criminal, segurança pública, racionalidade e tomada de decisões, inferência causal e desenhos de pesquisa.

Mestre em Sociologia (Conceito CAPES 7).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil, com período sanduíche em International Institute for the Sociology of Law.
Título: Mecanismos sociais de decisões judiciais: um desenho misto explicativo sobre a aplicação da medida socioeducativa de internação. Orientador: Marcos César Alvarez.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Sistema de justiça juvenil; Decisões judiciais; Desenho multimetodológico; Inferência Causal; Ministério Público.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Metodologia das Ciências Sociais.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Ação.
2010 - 2013

Graduação em Ciências Sociais.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Adolescentes em conflito com a lei: pastas e prontuários do Complexo do Tatuapé.
Orientador: Marcos César Alvarez.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Links importantes

Lista completa de publicações.