Clarice Divino Carvalhinho Lopes

Biografia

Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e cursa atualmente a licenciatura em Ciências Sociais na mesma universidade. Realizou Iniciação Científica dentro do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Dr. Sérgio França Adorno, a respeito dos processos de urbanização e ocupação do bairro da Vila Andrade, em São Paulo. Também realizou intercâmbio internacional na University of Leeds, na Inglaterra, por um período de seis meses. É pesquisadora no Núcleo de Estudos da Violência, onde atua no Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas, desenvolvendo atividades de sensibilização e formação para o conhecimento e o monitoramento de direitos humanos nos contextos escolares e cotidianos dos educandos.

Biografia completa

Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e cursa atualmente a licenciatura em Ciências Sociais na mesma universidade. Sob a orientação do Dr. Sérgio França Adorno realizou sua Iniciação Científica dentro do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo, em um projeto que teve como temática os processos de urbanização e ocupação do bairro da Vila Andrade, em São Paulo. Realizou parte de sua graduação na University of Leeds, na Inglaterra, dentro de Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação oferecido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Trabalha atualmente como técnica de pesquisa no Núcleo de Estudos da Violência, onde atua no Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas, desenvolvendo atividades de sensibilização e formação para o conhecimento e o monitoramento de direitos humanos em contextos escolares.

Formação

2013 - 2016
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Links importantes

Currículo Lattes

Lista completa de publicações.