Clarice Divino Carvalhinho Lopes

Biografia

Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e cursa atualmente a licenciatura em Ciências Sociais na mesma universidade. Realizou Iniciação Científica dentro do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Dr. Sérgio França Adorno, a respeito dos processos de urbanização e ocupação do bairro da Vila Andrade, em São Paulo. Também realizou intercâmbio internacional na University of Leeds, na Inglaterra, por um período de seis meses. É pesquisadora no Núcleo de Estudos da Violência, onde atua no Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas, desenvolvendo atividades de sensibilização e formação para o conhecimento e o monitoramento de direitos humanos nos contextos escolares e cotidianos dos educandos.

2013 - 2016
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Links importantes

Lista completa de publicações.