Thais Rodrigues Bueno da Silva

Biografia

Graduou-se em geografia pela FFLCH USP em 2019 com trabalho intitulado "A violência e a especulação imobiliária na produção de territórios-reserva: um estudo de caso sobre a Cracolândia paulistana", sob orientação do Prof. Dr. César Ricardo Simoni Santos. Atualmente, é pesquisadora e bolsista FAPESP no Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo nos projetos "Padrões paulistanos: análises e representações gráficas" e "Sistema de indicadores de mortalidade, morbidade, crime e exposição à violência" - sob orientação do Prof. Dr, Sérgio França Adorno de Abreu e do Prof. Dr. Marcelo Batista Nery. Desenvolveu pesquisas na área de Geografia da Saúde e Cartografia, por meio dos trabalhos "Saúde e Cidades: Gradiente Espacial dos Anos Potenciais de Vida Perdidos no Município de São Paulo" - sob orientação da professora Dra. Lígia Vizeu Barrozo - e por meio do Projeto Tremplin, em 2018, em estágio realizado na Universidade Jean Moulin - Lyon 3, na França - sob supervisão da Profa. Dra. Enali Maria de Biaggi. Possui experiência em trabalho com bancos de dados/bigdata públicos, bem como em geoprocessamento, cartografia, estudos de violência e análises intraurbanas.

Formação

2015 - 2019 Graduação em Geografia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Links importantes

Currículo Lattes

Lista completa de publicações.