Curso “A violência na sociedade brasileira: causas, características e tendências”

Local: FFLCH/USP, São Paulo

Data: 1º de agosto a 30 de setembro de 2003

Público-alvo: estudantes de graduação, profissionais liberais, operadores técnicos do direito, jornalistas e formadores de opinião pública.

Objetivos: proporcionar aos alunos informações, extraídas de estudos de pesquisas no domínio das ciências sociais e humanas, sobre as causas, características e tendências da violência na sociedade brasileira contemporânea.

Apresentação e justificativa: O curso se estruturou como consequência do princípio de disseminação do conhecimento produzido dentro da Universidade de São Paulo pelo Núcleo de Estudos da Violência.

Financiamento/Apoio: Dpto. de Ciência Políticia (FFLCH/USP), NEV/USP

Coordenação: Sérgio Adorno