Prorrogado – Edital – Seleção de profissional (bolsista) para o PODHE

12/07/2022

O Núcleo de Estudos da Violência (NEV/USP) recebe, até o dia 19 de julho, inscrições de pessoas com graduação completa para preenchimento de uma vaga no Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE). Programa de Educação do CEPID NEV-USP Construindo a Democracia no Dia a Dia: Direitos Humanos, Violência e Confiança Institucional (proc. FAPESP n. 2013/07923-7)

A seleção terá duas fases: 1ª (eliminatória) – avaliação de histórico escolar, curriculum vitae e carta de interesse; 2ª – entrevista com o professor responsável e/ou pesquisadores/as designados/as.

Atenção: Edital prorrogado em relação à chamada de 01/07

Requisitos para os(as) candidatos(as):

Graduados(as), sem vínculo empregatício e sem reprovações, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto, sobretudo atividades presenciais nas escolas parceiras. São esperados candidatos/as formados/as em cursos de Humanidades, Artes, Comunicação ou áreas afins. Segundo a FAPESP, o tempo de bolsa TT-3 será descontado caso o(a) selecionado(a) venha a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Buscam-se bolsistas preferencialmente com atuação prévia na área de educação em direitos humanos, em projetos de educação formal e não formal em escolas e organizações sociais e públicas dedicados à promoção da cidadania, direitos humanos e cultura de paz. São aguardadas prioritariamente habilidades em planejamento e realização de atividades com adolescentes e jovens, com uso de metodologias dialógicas e participativas. De tal modo, é desejável o conhecimento em alguma linguagem artística ou prática de educomunicação.

IMPORTANTE:

– O/a candidato/a pode ter graduação em qualquer Universidade (pública ou privada);

– A FAPESP não aprova bolsas para quem tem alguma reprovação no currículo;

– É necessário ter disponibilidade em horário comercial para realização de oficinas nas escolas parceiras.

PROCESSO SELETIVO

Inscrição | Documentos: cópia do histórico escolar, curriculum vitae e carta de interesse (escrita no corpo do e-mail de inscrição). Enviar e-mail para podhe.nev@gmail.com com o título: “Inscrição PODHE TT3”.

Data máxima para inscrição: 19/07/2022

Data de aviso de aprovados(as) para entrevista (por e-mail): 20/07/2022

Data das entrevistas: 21 e 22/07/2022

Data de aviso de aprovados(as) na seleção (por e-mail): 25/07/2022

Clique para baixar o edital completo.