Pesquisadores do NEV participam de evento do IEA no dia 18 de agosto

12/08/2022

Dia 18 de agosto, quinta-feira, das 14h às 18h, integrantes do NEV participam do evento “Urbansus – Desafios na Interface do Meio Ambiente com a Vida nas Cidades e com a Saúde”, realizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), com transmissão ao vivo pela página http://www.iea.usp.br/aovivo.

O evento tem como objetivo abordar temas centrados no meio ambiente e que afetam a vida e a saúde nas cidades: conexão entre sociedade e meio ambiente; doenças causadas por pragas urbanas; eventos climáticos e meteorológicos que ameaçam a vida e segurança da população; e segurança hídrica nas cidades. Destaca-se a importância de interligar de forma transversal temas como vida urbana, saúde e ambiente natural. Foram convidados profissionais de variadas áreas de conhecimento, com experiências práticas e acadêmicas nas diversas instâncias da sociedade, para apresentarem pontos de vista e caminhos para a busca da saúde e do bem-estar nas cidades.
A participação do NEV está definida para o Painel 3 sobre “Vida Urbana, Segurança e Saúde. Percepções e Vulnerabilidades: dos Desastres Socioambientais às Emergências Humanitárias”, com a exposição de Marcelo B. Nery, pesquisador do Núcleo e Coordenador de Transferência de Tecnologia da pesquisa NEV-CEPID, e a relatoria dos pesquisadores de Iniciação Científica do Núcleo Artur Damião Cardoso, Beatriz Oliveira de Carvalho e Natália Maria Ventura.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Centro de Síntese USP Cidades Globais

Programação