18/10: Lançamento de livro “Não existe almoço grátis” de Leonardo Ostronoff, pesquisador do NEV

15/10/2021

Roubo de cargas, vigilância e controle em supermercados, segurança privada. Em torno deste encadeamento de temas, nesta segunda-feira, 18 de outubro, às 16h, em evento online, o pesquisador do NEV Leonardo José Ostronoff estará em debate de lançamento de seu livro “Não Existe Almoço Grátis”, contando com a presença de Marcos César Alvarez, Coordenador do NEV, que assina o prefácio do livro, e de Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador também no NEV.

A live de lançamento acontece no perfil de Instagram da editora Brazil Publishing: https://www.instagram.com/brazilpublishing

A publicação é resultado dos estudos feitos para o Pós-Doutorado de Leonardo na Universidade de São Paulo, com apoio da Fapesp. “Em princípio circunscritas ao controle da clientela desses estabelecimentos e sobretudo dos trabalhadores envolvidos neste tipo de atividade econômica, logo [as práticas de vigilância] revelam-se parte de um sistema muito mais amplo, que envolve da logística à segurança. O campo de investigação se desloca para a significativa atuação da segurança privada no setor, em atividades como de escolta armada, assim como para as potenciais formas de ilegalismos associadas, como o roubo de cargas, com seus operadores especializados e as respectivas atividades de receptação. É enfim toda a dinâmica do dispositivo da ‘prevenção de perdas’ que vai se desvelando, aqui apresentado em toda sua complexidade econômica, social e mesmo política”, descreve Marcos, no prefácio do livro.

A obra está disponível para pré-venda em https://aeditora.com.br/produto/nao-existe-almoco-gratis/