Debate online “A Violência de gênero contra crianças e adolescentes no Brasil”

14/03/2022

Dia 21 de março, às 18h, o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo realiza o debate online “A Violência de gênero contra crianças e adolescentes no Brasil”, com a participação de Ayune Soares e Dan Kaio Lemos, sob mediação de Marcelo Batista Nery, ponto focal do NEV enquanto Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS). Acesse o link do evento no canal do NEV no Youtube e ative já seu lembrete: https://youtu.be/WPI8u4XTuys

Ayune Souza é especialista nas áreas de gênero e diversidade sexual, raça e etnia, mestranda em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pesquisadora do Observatório de Direitos Humanos do IDP. Dan Kaio Lemos é Coordenador Nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT) e doutorando em Ciências sociais na Universidade de Brasília (UnB).

Promovida pelo NEV na qualidade de Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS), a atividade é organizada pelo mediador do evento, Marcelo B. Nery, e pela pesquisadora do Núcleo Maíra Teixeira (Lila).

Dia 21 de fevereiro aconteceu o primeiro evento do NEV como Centro Colaborador da OMS, com o tema “A importância da língua materna na prevenção da violência contra crianças e adolescentes migrantes”. O evento está disponível no canal do NEV.

21 de março, 18h
Debate online – NEV-USP (OMS)
“A Violência de gênero contra crianças e adolescentes no Brasil”

Ayune Souza
Agraciada com o prêmio Ceci Melo, 2017. Mestranda em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Graduada em Gestão Pública, pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Pesquisadora membro, do Observatório de Direitos Humanos do IDP. Especialista nas áreas de gênero e diversidade sexual, raça e etnia.

Dan Kaio lemos
Doutorando em Ciências sociais (UNB), Coordenador Nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT), Coordenador do Informe “A dor e a as delícias das transmasculinidades no Brasil: das invisibilidades as demandas”. Pesquisador da Rede Latina Americana de coletivos Transmasculinos (REDCAHT).