Pesquisadoras do NEV participam de evento do CNJ sobre atendimento inicial no Sistema Socioeducativo

23/05/2022

As pesquisadoras do NEV Debora Piccirilo e Maria Gorete Marques de Jesus, além da pesquisadora associada ao Núcleo Mariana Chies S. Santos, participam do evento online “Atendimento Inicial Integrado no Sistema Socioeducativo – Curso e lançamento de Manual”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 25, 26 e 27 de maio a respeito do atendimento a adolescentes que respondem a atos de autoridades relacionando-os a atos infracionais, tratando especialmente da fase de atendimento inicial, porta de entrada no contato com o sistema de justiça.

Na oportunidade, será lançado o “Manual de Atendimento Inicial Integrado no Socioeducativo”, relacionado à Recomendação CNJ nº 87/2021, redigido contando com o trabalho das pesquisadoras. Acesse a publicação.

 

Atendimento Inicial Integrado no Sistema Socioeducativo - Curso e lançamento de Manual

 

A descrição oficial do evento é:

“Garantir um atendimento inicial qualificado a adolescente a quem se atribua a prática de ato infracional é um momento decisivo não apenas para o futuro dessas jovens e desses jovens , mas para o avanço de uma sociedade cidadã, inclusiva e segura para todos. Esse é o tema de formação promovida pelo CNJ entre 25 e 27 de maio, transmitida ao vivo pelo canal no YouTube e certificada pelo Ceajud – não há necessidade de inscrição prévia.

Além de três dias de programação com destaque para fluxos de atendimento, articulação intersetorial e prevenção à tortura, o evento marcará o lançamento do Manual da Recomendação CNJ nº 87/2021. O objetivo da publicação é incentivar que o Artigo 88 do Estatuto da Criança e do Adolescente seja realidade em todo o país.

A ação integra as atividades do programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ em parceria com o Pnud/Brasil para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.”

Serviço

Evento online – Atendimento inicial no socioeducativo
🗓️ 25 a 27 de maio, das 14h às 18h

📌 Confira a programação completa: https://bit.ly/FormacaoNAI
🔴 Acesse ao vivo em youtube.com/cnj