Inscrições para docentes do Ensino Médio até 12 de junho em atividades do NEV/USP no 23º Encontro USP Escola

24/05/2023

Estão abertas, até 23h59 de 12 de junho, as inscrições gratuitas para docentes da educação básica para o 23º Encontro USP Escola, projeto de extensão universitária promovido pela Universidade de São Paulo (USP), que acontece de 17 a 21 de julho de 2023, na modalidade presencial, nas dependências da Universidade de São Paulo.

Uma das atividades destacadas é a oficina oferecida por integrantes do NEV/USP com o nome “Oficina PODHE na prática: Horizontes metodológicos no Projeto Observatório de Direitos Humanos nas Escolas (PODHE)”. A oficina, que reunirá pesquisadores e demais operadores desse projeto realizado em escolas de São Paulo, ocorrerá na manhã do primeiro dia do encontro (17, segunda-feira), das 10h15h às 12h15, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), campus Butantã, com o propósito de oferecer aos participantes uma visão aprofundada dos métodos utilizados no projeto. Participantes receberão um certificado de participação emitido pela USP.

A área de transferência de tecnologia do NEV/USP, que contém entre suas atividades a representação do Núcleo como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), oferecerá cinco atividades na semana:

17/julho, segunda-feira, das 10h15 às 12h15, Palestra | Formas de crimes e violências: Ensino a partir de exemplos do contexto paulistano
18/julho, terça-feira, das 8h às 10h, Roda de conversa | O profissional de educação e os tipos de violência contra crianças e adolescentes
18/julho, terça-feira, das 10h15 às 12h15, Roda de conversa | O profissional de educação e os protocolos de prevenção à violência contra crianças e adolescentes
19/julho, quarta-feira, das 10h15 às 12h15, Roda de conversa | O profissional de educação e o INSPIRE: 7 estratégias para o fim da violência contra crianças e adolescentes

Sobre o USP Escola

Com mais de 12 anos de tradição, o Encontro USP Escola oferece uma variedade de atividades de formação continuada destinadas aos docentes da educação básica das redes pública e privada de ensino. As inscrições podem ser realizadas online através do sistema Apolo da USP até o dia 12 de junho, com prioridade para os professores em efetiva atuação. Com o objetivo de ampliar o diálogo entre os docentes da Universidade e da educação básica, o encontro visa compartilhar experiências e abordar os desafios contemporâneos da educação em todas as áreas do conhecimento. Ao longo dos anos, o evento já beneficiou mais de 10 mil professores, fortalecendo o compromisso da USP com a educação básica e estabelecendo pontes de colaboração entre os profissionais de diferentes redes de ensino.

Nesta edição, serão oferecidas mais de 80 atividades, incluindo cursos de atualização com carga horária de 30 horas, rodas de conversa, palestras e mesas de debate. Essas atividades abordarão temáticas relevantes que dialogam diretamente com os currículos da educação básica, contemplando as diversas áreas do conhecimento.

Inscrições até 12 de junho

As vagas para as atividades são limitadas, portanto, os interessados são encorajados a realizar suas inscrições o quanto antes. O Encontro USP Escola é uma oportunidade para docentes da educação básica aprimorarem seus conhecimentos, compartilharem experiências e estabelecerem vínculos colaborativos com a Universidade de São Paulo.

Para obter mais informações sobre o evento, as inscrições e a programação completa, acesse o site oficial do Encontro USP Escola pelo link: https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormTurmaListar?codund=1&codcurceu=10300013&codedicurceu=23001&numseqofeedi=1&oriins=W&codmnu=11022

Informações gerais sobre o Encontro USP Escola: