Agenda NEV | Pesquisadores do NEV participam de Simpósio de Iniciação Científica da USP

04/11/2022

Artur Damião Cardoso e Natália Maria Ventura, estudantes de graduação e pesquisadores de Iniciação Científica (IC) no NEV, sob orientação do Prof. Sérgio Adorno, Coordenador do NEV-CEPID, apresentaram seus projetos em andamento no tradicional Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP), que teve sua 30ª edição realizada entre os dias 17 e 27 de outubro de 2022.

Ambos os pesquisadores apresentaram seus trabalhos na primeira fase do SIICUSP (etapa nacional) na mesa “Infância, adolescência e violência”, realizada dia 25, na FFLCH. Artur, que é aluno da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), apresentou o trabalho “Crime e caminhabilidade em São Paulo (SP): impactos na infância e adolescência” e Natália, que estuda na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), apresentou o trabalho “Violências e o uso da cidade por meio da percepção de crianças e adolescentes: um estudo de caso no Distrito de Parelheiros, São Paulo”.

No NEV, os pesquisadores atuam nas atividades relacionadas à atuação do Núcleo como Centro Colaborador da OMS, sob a coordenação do pesquisador Marcelo B. Nery.

 

Sobre o SIICUSP

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Para saber mais, acesse http://siicusp.prp.usp.br/pt/quem-somos/

A página da FFLCH no 30º SIICUSP é https://pesquisa.fflch.usp.br/siicusp