Agenda NEV | Grupo de pesquisadoras faz encontro presencial no NEV

06/03/2023

Ao longo dos dias 02 e 03 de março de 2023 aconteceu o primeiro encontro presencial do grupo Women Researching Violence (Mulheres Pesquisando Violência), na sede do Núcleo de Estudos da Violência (NEV), no campus butantã da Universidade de São Paulo. Estiveram presentes quase todas as integrantes desta rede multidisciplinar de mulheres pesquisadoras com experiência coletiva em cidades e violência.

O grupo foi formado em 2020, a partir de um evento promovido pela British Academy, com o objetivo de aprofundar estudos sobre legados pós-coloniais que impactam o sul global, sob a perspectiva dos sistemas de policiamento, gerenciamento de segurança e ordenamento social.

Pelo NEV/USP, integram o grupo as pesquisadoras Giane Silvestre e Bruna Gisi. Na página do grupo, é possível encontrar as trajetórias delas e das demais pesquisadoras que formaram o grupo em 2020: Rebecca Jarman, Michelle Degli Esposti, Flavia Medeiros, Valéria Cristina de Oliveira, Simone da Silva Ribeiro Gomes, Elizabete Ribeiro Albernaz, Fernanda Mendes Lages Ribeiro, Luana Motta, Simone Toji, Roxana Pessoa Cavalcanti, Chandra Morrison, Stephanie Reist e Laurie Denyer Willis.

As próximas atividades do grupo devem contemplar a realização de mesas redondas, a produção de artigos científicos e a participação em congressos dessas áreas temáticas.

 

       

(Fotos: Cristina Uchôa e Elisabete Albernaz)