Acaba a primeira onda da coleta. Veja vídeo sobre o processo

10/10/2016

O Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), na linha de projetos especiais de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), realizou a primeira onda da pesquisa “O processo de socialização legal: um estudo de coorte entre pré-adolescentes do município de São Paulo”, com o objetivo de investigar como pré-adolescentes formam suas concepções sobre a legitimidade das autoridades, leis e instituições. A aplicação dos questionários foi realizada entre maio e junho de 2016 e a coleta de dados foi realizada por pesquisadores do IBOPE, em escolas sorteadas na cidade de São Paulo. Depois da finalização da pesquisa, os resultados serão publicados em artigos e livros, bem como apresentados em eventos acadêmicos.

O pesquisador Herbert Rodrigues, que realiza seu pós-doutorado no NEV, fala mais sobre o processo e agradece a todos os envolvidos: