Divulgação da pesquisa sobre Socialização Legal

05/07/2017

A pesquisa do  Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP),  “O processo de socialização legal: um estudo de coorte entre pré-adolescentes do município de São Paulo” com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), na linha de projetos especiais de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID),  já divulga seus primeiros resultados. Herbert Rodrigues participou de debate na TV Cultura, no dia 4/7/2017 sobre “Os jovens e as regras”, repercutindo os dados. Veja abaixo o vídeo, publicado originalmente no canal da emissora,  e recupere o histórico da pesquisa, abaixo:

Entenda a pesquisa:

NEV/USP inicia coleta de dados em escolas de São Paulo

Acaba a primeira onda da coleta da pesquisa “O processo de socialização legal: um estudo de coorte entre pré-adolescentes do município de São Paulo”. Veja vídeo sobre o processo

Herbert Rodrigues, pesquisador e bolsista de Pós-Doc do NEV,  também apresentou  paper  no 3º ISA Forum of Sociology, que aconteceu em Viena, Áustria, de 10 a 14 de julho. O objetivo da sessão  foi discutir “as estratégias teóricas e metodológicas para pensar a criança numa perspectiva de futuro”, na qual falou sobre a pesquisa e a socialização legal como um campo que pode ser explorado de várias formas. Veja o vídeo aqui.