NEV/USP é 24º colocado entre instituições da América do Sul

31/07/2014

NEV/USP é 24º colocado entre instituições da América do Sul e Central, segundo o Global GoTo Think Tank Index elaborado pelo Think Tanks and Civil Societies Program da Universidade da Pensilvânia.

A iniciativa classificou por meio de um conjunto de 18 critérios desenvolvidos pelo Think Tanks and Civil Societies Program da Universidade da Pensilvânia, mais de 6.500 núcleos de estudo que desenvolvem atividade de produção e difusão de conhecimento. O objetivo do ranking é ajudar a melhorar o perfil e o desempenho dos núcleos de estudo ao destacar a importância do trabalho que eles fazem para os governos e as sociedades civis de todo o mundo.

Esse índice, que atualmente está em sua 7ª edição, conta com uma classificação global e também uma divisão entre os continentes. O NEV/USP ocupa a 24ª posição entre os núcleos de estudo da América do Sul e Central.

O índice tornou-se o padrão para núcleos de estudo ao redor do mundo e é amplamente citado por governos, doadores, revistas e formuladores de políticas como o principal análise de perfil e desempenho de núcleos de estudo em todas as regiões do mundo.

Para baixar o relatório (em inglês), clique aqui

Para uma visão geral do processo de classificação, clique aqui