NEV/USP recebe pesquisadores internacionais

27/03/2015

O Núcleo de Estudos da Violência recebeu a visita dos consultores internacionais Jonathan Jackson (London School of Economics) e Ben Bradford (University of Oxford) ao projeto do CEPID “Building Democracy Daily: Human Rights, Violence and Institutional Trust”. Os pesquisadores participaram de atividades do núcleo entre os dias 23 e 27 de março.

A segunda-feira, 23, teve um caráter introdutório, em que se apresentou o projeto aos consultores. No dia seguinte, os professores visitaram, junto da equipe do NEV/USP, as áreas-chave do projeto; os dias subsequentes se focaram na discussão dos instrumentais do projeto e de sua execução, bem como na consolidação de uma parceria entre os núcleos de pesquisa. As discussões tiveram um viés predominantemente metodológico, que muito contribuiu para o aperfeiçoamento da pesquisa.