Newsletter | 27 de Abril de 2018

26/04/2018

Assine a newsletter do NEV para se manter atualizado e receber as principais notícias sobre segurança pública.

 

Desconto dos livros

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e o Núcleo de Estudos da Violência da USP anunciam que já está em vigor o desconto promocional de 50% sobre o preço de capa das publicações da série “Polícia e Sociedade” aos agentes de segurança do Estado de São Paulo (Policiais civis e militares, guardas civis municipais e carcereiros). Veja todas as informações

Monitor da Violência

O Monitor da Violência foi o tema do último episódio do Podcast Linha Fina. Bruno Paes Manso, pesquisador do NEV e David Marques, coordenador dos projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foram entrevistados sobre o projeto. Vale lembrar que o Monitor da Violência está concorrendo ao principal prêmio de Jornalismo de Dados e você pode votar aqui.

PCC e a influência na política

Há casos de suspeita da participação do PCC na política, como o caso de Ney Santos (PRB), prefeito de Embu das Artes acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. A pesquisadora do NEV, Camila Nunes Dias, deu uma entrevista para falar o que se sabe sobre a influência política da facção.

Desdemocratização

Camila também marcou presença em um debate sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e disse que o Brasil está passando por uma “desdemocratização”, fazendo a ressalva de que a redemocratização não se concretizou e das altas taxas de letalidade da polícia.