Podhe, Projeto do NEV, recebe até 14/10 candidaturas para bolsas de Pós-doutorado e Iniciação Científica

07/10/2021

O Podhe, Projeto Observatório de Direitos Humanos nas Escolas, realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP), recebe de 7 a 14 de outubro de 2021 currículos para vagas de bolsistas, no âmbito da iniciativa “Promovendo a igualdade de gênero entre adolescentes e jovens a partir de Observatórios de Direitos Humanos no ambiente escolar”, ligado ao programa dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

As atividades dos bolsistas selecionados, um de Pós-Doutorado e três de Iniciação Científica (estudantes de Graduação) serão realizadas de 20 de outubro de 2021 a 15 de setembro de 2022.

Forma de inscrição: envio de email para o endereço podhe.nev@gmail.com até o dia 14/10/2021, com Assunto “SELEÇÃO PÓS-DOUTORADO” ou “SELEÇÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA”.

Acesse os Editais de seleção completos e confira abaixo um resumo dos requisitos de cada vaga:
Pós-Doutorado – Podhe – NEV – outubro/2021
Iniciação Científica Podhe – outubro/2021

Pós-Doutorado

Carga horária: 40 horas semanais (dedicação integral)
Bolsa mensal: R$ 3.800,00
Requisitos:
– Título de doutor(a) ou equivalente (PhD), obtido nos últimos sete anos em qualquer instituição
acadêmica brasileira ou estrangeira devidamente reconhecida pela CAPES.
– Nível avançado em inglês ou outra língua além do português;
– Publicações acadêmicas nos últimos cinco anos, sobretudo em periódicos com avaliação por pares.
O que enviar na candidatura:
– CV Lattes (www.lattes.cnpq.br) ou Curriculum Vitae, se estrangeiro;
– MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar);
– Proposta de pesquisa contendo: i. Resumo; ii. Introdução e justificativa; iii. Questões de Pesquisa; iii. Metodologia; iv. Plano de Trabalho e Cronograma; v. Bibliografia (serão aceitas propostas em português, inglês ou espanhol com até 5 páginas);
– Cópia de duas publicações de destaque (artigos, livros ou capítulos de livro);
– Usar assunto “SELEÇÃO PÓS-DOUTORADO”.

Iniciação Científica (3 vagas):

Carga horária: 20 horas semanais
Bolsa mensal: R$ 500,00
Requisitos: graduandas(os) da USP que estejam no máximo a um ano de se formarem em cursos como Ciências Sociais, Comunicação, Artes, Educação, Direito ou outras áreas afins.
O que enviar na candidatura: carta de interesse, histórico escolar de graduação e currículo vitae (caso tiver); usar assunto “SELEÇÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA”.