Vaga no NEV da Universidade de São Paulo – Inscrições até 22/9, entrevista no dia 25/9

15/09/2017

Plano de Trabalho para Bolsa de Treinamento Técnico – TT1 FAPESP

TT1 – Bolsa de Treinamento Técnico para Projeto de Educação em Direitos Humanos nas Escolas (PODHE NEV-USP)

Descrição: Trata-se de bolsa de treinamento técnico para estudantes de graduação para atividades de planejamento e execução de atividades do projeto Observatórios de Direitos Humanos nas Escolas (PODHE), no âmbito da área de educação do programa do CEPID NEV-USP “Construindo a Democracia no Dia a Dia: Direitos Humanos, Violência e Confiança Institucional”. O(a) bolsista deve cursar áreas de humanidades, sobretudo Educação, Comunicação e Ciências Sociais, e deve ter interesse e disponibilidade para atuar em escolas públicas no Município de São Paulo, preferencialmente com experiência em projetos de educação formal e não formal em escolas e organizações sociais e públicas, sobretudo projetos ligados à cidadania, direitos humanos e cultura de paz.

Atividades: O(A) bolsista terá dedicação de 15 horas semanais ao treinamento, as quais cumprirá no Núcleo de Estudos da Violência da USP ou nas escolas nas quais atua o projeto, após cronograma planejado com o professor responsável e a equipe. Serão desenvolvidas as seguintes atividades:

– Planejamento das oficinas e outras atividades do projeto de Observatórios de Direitos Humanos nas Escolas;

– Execução das oficinas e outras atividades do Observatório em escolas públicas do Município de São Paulo, atuando com os estudantes de 6as series do ensino fundamental e 1as séries do ensino médio

– Produção de relatos de campo do projeto;

– Produção de conteúdo físico e digital e comunicação com os participantes do projeto;

– Leituras indicadas pela equipe e participação em reuniões cientificas do NEV-USP, a fim de tomar contato com os temas e programa geral no qual irá trabalhar.

Duração: 9 meses a partir de outubro de 2017.

Valor da Bolsa: R$ 427,60 mensais; Envio de CV+histórico escolar para:

nevselecao@gmail.com até 22/09/17 (assunto: TT1); Entrevistas: 25/09/17 – 10h30-12h30.