Homicídios

Homicídios na Faixa de Fronteira do Brasil, 2000-2007

As informações e dados aqui apresentados neste Relatório são o resultado parcial das atividades do projeto Violência e Fronteiras, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), que integra duas grandes iniciativas no campo científico: o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) sobre Violência, Democracia e Segurança Cidadã, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
O objetivo principal do presente Relatório é tornar acessível aos pesquisadores e ao público em geral os dados processados durante a primeira fase da pesquisa. Tais dados referem-se à caracterização da faixa de fronteira brasileira, à composição da população e ao perfil dos municípios brasileiros, bem como os municípios de fronteira. Além disso, são apresentados e analisados os dados sobre homicídios na faixa de fronteira e de forma comparativa com o restante do país. E ainda são indicadas algumas referências a partir de um levantamento bibliográfico preliminar.

Homicídios na Faixa de Fronteira do Brasil, 2000-2007
Authors: Marcos César Alvarez, Fernando Afonso Salla
Oi, Amanda H.
Ano: 2011
Tema(s): Homicídios
Tipo: Relatório
Language: Português
Formato: PDF
Acessar arquivo

Procurar publicações

Como citar essa publicação

SALLA, Fernando; ALVAREZ, Marcos César; OI, Amanda Hildebrand. Homicídios na Faixa de Fronteira do Brasil , 2000 ‐ 2007 . (Relatório de Pesquisa do Projeto Violência e Fronteiras – FAPESP / CNPq). São Paulo: Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP), 2011.