Crianças e Adolescentes, Prevenção à Violência

Violência nas escolas: um guia para pais e professores

Este livro é resultado de pesquisas realizadas pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo(NEV/USP) sobre as diferentes formas que a violência pode assumir no cotidiano da escola, indo da não resolução de pequenos conflitos que fazem parte das dinâmicas de relações interpessoais presentes no ambiente até os casos extremos de violência que interferem na rotina e no aprendizado escolar. Nesse sentido, são abordados temas como violência institucional, assédio moral(bullying) e alguns aspectos entre violência e as condições sociais e infra-estruturais tanto da escola como de seu entorno. Por fim, são apresentadas e discutidas algumas experiências que podem servir como alternativas para redução dessa violência.

Violência nas escolas: um guia para pais e professores
Authors: Caren Ruotti, Renato Alves, Viviane Cubas
Ano: 2007
Tema(s): Crianças e Adolescentes, Prevenção à Violência
Tipo: Livro
Language: Português
Formato: PDF
Acessar arquivo

Procurar publicações

Como citar essa publicação

RUOTTI, C; ALVES, R; CUBAS, V. Violência nas escolas: um guia para pais e professores. São Paulo: Andhep e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2007.