Direitos Humanos, Democracia e Memória

28/09/2021

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 14h, Paulo Sérgio Pinheiro, fundador e coordenador científico do NEV, participa de um grande evento de balanço sobre políticas de direitos humanos nos últimos anos no Brasil, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). O evento compõe o “Ciclo de Memórias da Política Institucional Brasileira de Direitos Humanos”, proposto e organizado pelo Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos, Democracia e Memória” do Instituto de Estudos Avançados da USP (GPDH/IEA) para os anos de 2021 e de 2022.

Além de Paulo Sérgio, que foi Secretário Nacional dos Direitos Humanos entre 2001 e 2003, participam do evento titulares e integrantes da pasta nacional de Direitos Humanos em diferentes momentos: José Gregori, Gilberto Vergne Saboia, Nilmário Miranda, Mário Mamede Filho, Paulo de Tarso Vannuchi, Maria do Rosário, Ideli Salvatti, Pepe Vargas, Nilma Lino Gomes e Rogério Sottili. A mediação do evento será feita por Matheus de Carvalho Hernandez (GPDH/IEA e UFGD) e o encerramento, por Raissa W. Ventura (GPDH/IEA, Cedec e Unicamp).