Repositório do PODHE Podcast

A equipe do Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE), do Núcleo de Estudos da Violência da USP, criou um repositório de materiais e conteúdos sobre direitos humanos e autocuidado para acesso à distância por estudantes, educadores e famílias durante o período de isolamento em virtude da pandemia do Coronavírus. Veja aqui o repositório completo

Em Quarentena
Em Quarentena é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento de pandemia. É possível receber o conteúdo em seu Whatsapp ou conferir no site da Agência, no Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Quebradev

O Quebradev é um podcast de origem periférica que surgiu com o objetivo de representar quem é de quebrada na área de tecnologia. Abrange assuntos sociais, políticos e tecnológicos, além de abordar também a cultura das ruas e o humor. Indicado para estudantes que estão cursando ou já cursaram o Ensino Médio.

Data_Labia

O Data_Labia é um podcast mensal do data_labe, um laboratório de dados e narrativas sobre periferias na Favela da Maré. Há episódios que falam sobre comportamento, funk, HIV, violência na favela e visibilidade lésbica. Indicado para estudantes que estão cursando ou já cursaram o Ensino Médio.

Rádio Ambulante

O Rádio Ambulante é um podcast sobre histórias latino-americanas e acaba de lançar o El Hilo, projeto semanal com notícias aprofundadas da região.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Podcast baseado no livro de mesmo nome e com uma temporada. Cada capítulo tem um conto sobre mulheres extraordinárias e inspiradoras, apresentado por mulheres como Astrid Fontenele, Sarah Oliveira e Daniela Mercury.

Pandemia sem neurose

Podcast criado especialmente para tratar de informações apuradas e do interesse de moradoras e moradores das periferias de São Paulo diante da pandemia de coronavírus. É uma co-produção da jornalista Gisele Brito e das iniciativas Periferia em Movimento, Alma Preta e Desenrola e Não Me Enrola.

Caso tenham sugestões de outros materiais e conteúdos nos enviem seus comentários e sugestões no email podhe.nev@gmail.com ou nas nossas redes sociais, tanto o Facebook e o Instagram do PODHE, quanto o Facebook, o Instagram e o Twitter do NEV.