NEV na mídia | Seu Jornal: Operação Escudo não segue protocolos e já causou 28 mortes em São Paulo

06/09/2023

Giane Silvestre, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), concedeu uma entrevista para o “Seu Jornal”, noticiário diário veiculado no horário das 19h pela TVT, Televisão dos Trabalhadores, sobre a Operação Escudo, lançada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo após o assassinato de um policial militar, que […]

Giane Silvestre, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), concedeu uma entrevista para o “Seu Jornal”, noticiário diário veiculado no horário das 19h pela TVT, Televisão dos Trabalhadores, sobre a Operação Escudo, lançada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo após o assassinato de um policial militar, que resultou em 28 mortes na Baixada Santista.

Silvestre pontua em uma de suas falas que a operação “é caracterizada por uma estratégia de terror e violência muito marcada por uma espécie de retaliação em relação a morte de um policial que aconteceu naquela área. Obviamente, a morte de um policial e de um trabalhador de segurança pública em serviço é uma coisa muito grave e que não deveria acontecer, mas essa resposta deveria vir dentro das regras democráticas de direito, uma investigação que respeitasse as garantias processuais para chegar na identidade das pessoas que causaram essa morte e que elas fossem processadas e levadas à justiça.”

Para assistir a matéria completa, acesse o link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=FUVW2ga6R_8&ab_channel=RedeTVT

(Foto: Reprodução, internet)