De cada 10 pessoas que você conhece, 4 simpatizam com ideias fascistas

23/10/2018

O Instituto Datafolha realizou uma pesquisa apresentando oito frases a respeito de ações que o governo brasileiro poderia tomar e pediu para diversos eleitores, de perfis variados, afirmarem se concordam ou não com cada uma delas. O resultado apresentado mostrou um crescimento de simpatizantes de ideias autoritárias. Vitor Blotta, pesquisador do NEV, afirma para a […]

O Instituto Datafolha realizou uma pesquisa apresentando oito frases a respeito de ações que o governo brasileiro poderia tomar e pediu para diversos eleitores, de perfis variados, afirmarem se concordam ou não com cada uma delas. O resultado apresentado mostrou um crescimento de simpatizantes de ideias autoritárias. Vitor Blotta, pesquisador do NEV, afirma para a Vice, que faltam políticas de memória e valorização do conhecimento. “Discutir e relembrar sobre os erros e excessos de nossa história política é fundamental para impedir o retorno de ideias antidemocráticas nas novas gerações”, explica.