NEV na mídia | O Globo – A hora de livrar o Rio da tirania das milícias

10/05/2024

Dia 28 de abril, Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), em coautoria com Luiz Eduardo Soares, Daniel Hirata e Rafael Soares, escreveu um artigo para o jornal O Globo intitulado ‘A hora de livrar o Rio da tirania das milícias’. A matéria foi […]

Dia 28 de abril, Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), em coautoria com Luiz Eduardo Soares, Daniel Hirata e Rafael Soares, escreveu um artigo para o jornal O Globo intitulado ‘A hora de livrar o Rio da tirania das milícias’. A matéria foi veiculada na versão impressa do jornal e também no site da plataforma.

Os autores apontam que a resolução do caso Marielle e Anderson “pode ser uma oportunidade histórica para o início da refundação das instituições fluminense”. “Talvez não haja tributo maior à memória das vítimas”, afirmam.

Link para o site O Globo (para assinantes): https://oglobo.globo.com/opiniao/artigos/coluna/2024/04/a-hora-de-livrar-o-rio-da-tirania-das-milicias.ghtml