Altay Alves Lino de Souza

Biografia

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2004), Mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2005), Doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2010), Pós Doutorado no Centro de Matemática, Computação e Cognição da Universidade Federal do ABC (UFABC), período pós-doutoral na Universidade de Toronto e Pós Doutorado no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP.

Formação

2011: Pós-Doutorado.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Medicina do Sono.
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Polissonografia.
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas.

2012 - 2012: Pós-Doutorado.
University of Toronto, UTORONTO, Canadá.

2010 - 2011: Pós-Doutorado.
Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística / Especialidade: Análise de Dados.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Bioengenharia / Especialidade: Processamento de Sinais Biológicos.

2005 - 2010: Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) (Conceito CAPES 7).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Influência de atributos físicos na tomada de decisão sob condições de incerteza: Uso do TAT e impacto no processo decisório de profissionais de Recursos Humanos, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Emma Otta.
Palavras-chave: First Impressions; Psicologia Evolutiva; Aparência Facial; Antropologia; tomada de decisão.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Comparativa / Especialidade: Estudos Etológicos do Comportamento Humano.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional / Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia / Especialidade: Economia Matemática.

2004 - 2005: Mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) (Conceito CAPES 7).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Influência da barba na formação de primeiras impressões,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Emma Otta.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Psicologia Evolutiva; Barba; Primeiras Impressões; Antropologia.
Setores de atividade: Outro.

2000 - 2004: Graduação em Psicologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Links importantes

Currículo Lattes

Lista completa de publicações.