Claudio Aliberti de Campos Mello

Biografia

Mestre em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas na linha de pesquisa Transformações do Estado e Políticas Públicas, graduando em Ciências Sociais (FFLCH/USP) e bacharel em Administração (FEA/USP). Tem experiência na área das Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Políticas Públicas, com ênfase na intersecção entre Sociologia da Violência, Sociologia da Educação e implementação de políticas públicas. Desenvolve pesquisas sobre justiça juvenil e medidas socioeducativas, com destaque para a inserção escolar de adolescentes em liberdade assistida.

No NEV/USP, atua na prevenção às distintas formas de violência no ambiente escolar por meio do Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (PODHE/NEV-USP), com fomento do programa Proeduca (Fapesp/SEduc) desde 2024.

Links importantes

Lista completa de publicações.