Mundialização do Direito: Rumo a uma Comunidade de Valores?

Local: Auditório Alberto Carvalho da Silva, antiga sede do IEA

Data: 8 de outubro de 2007

Público-alvo: comunidade universitária

Objetivos: Responder a dupla indagação “A mundialização do direito se limita a construir uma comunidade econômica ou prenuncia uma verdadeira comunidade mundial de valores?”

Apresentação e justificativa: Construir uma teoria que abarque o direito nascido da globalização econômica e à universalização dos direitos do homem, fundada na declaração ‘universal’ de 1948. Segundo a jurista, os valores foi uma questão reativada com a convenção da Unesco de 2005, “que consagra a diversidade cultural, mas não diz como conciliá-la com o universalismo da Declaração dos Direitos do Homem”.

Financiamento/Apoio: Cátedra Claude Lévi-Strauss, Instituto de Estudos Avançados (IEA)

Coordenação: Sergio Adorno (NEV/USP)

Auditório Alberto Carvalho da Silva, antiga sede do IEA Data: 8 de outubro de 2007 Público-alvo: comunidade universitária Objetivos: Responder a dupla indagação "A mundialização do direito se limita a construir uma comunidade econômica ou prenuncia uma verdadeira comunidade mundial de valores?" Apresentação e justificativa: Construir uma teoria que abarque o direito nascido da globalização econômica e à universalização dos direitos do homem, fundada na declaração 'universal' de 1948. Segundo a jurista, os valores foi uma questão reativada com a convenção da Unesco de 2005, "que consagra a diversidade cultural, mas não diz como conciliá-la com o universalismo da Declaração dos Direitos do Homem". Financiamento/Apoio: Cátedra Claude Lévi-Strauss, Instituto de Estudos Avançados (IEA) Coordenação: Sergio Adorno (NEV/USP)">

Data: 08/10/2007

Local:

Palestrantes

Mireille Delmas-Marty (Collège de France)

Eduardo Bittar (Debatedor)

Cláudia Perrone-Moisés (Debatedora)