NEV debate o município: a execução das medidas socioeducativas de meio-aberto em São Paulo

O calendário eleitoral de 2020 coloca as cidades brasileiras no centro do debate público. Por esse motivo, o Núcleo de Estudos da Violência organiza uma série de encontros que relacionam suas agendas de pesquisa com temas sensíveis aos poderes públicos municipais. Os seminários buscam contribuir para a reflexão sobre os desafios e possibilidades que se colocam adiante para gestores e lideranças políticas que serão eleitos no próximo mês de novembro. No primeiro encontro, discutiremos o papel do poder público municipal na execução das medidas socioeducativas em meio aberto na cidade de São Paulo.

Data: 20/10/2020

Local: YouTube

Palestrantes

Mariana Chies – Pesquisadora de Pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP) e Coordenadora-Chefe do Departamento da Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Alice Calil – Mestranda do Programa de Pós-graduação em Serviço Social pela PUC-SP. Atuou durante quatro anos no Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto do Butantã e na Articulação das/os trabalhadoras/es e Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da cidade de São Paulo.