Edital para seleção de pós-doutorado, eixo Pesquisa com Big Data

05/08/2022

O Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo divulga processo seletivo para uma (1) vaga de pós-doutorado no Programa Institucional de Pesquisa “Construindo a Democracia no Dia-a-Dia: Direito Humanos, Violência e Confiança Institucional”, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (CEPID-FAPESP). A vaga estará aberta para candidaturas até o dia 4 de setembro de 2022 para pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A bolsa terá duração de, no mínimo, um ano, com possibilidade de renovação e início previsto para novembro de 2022.

Edital completo em Português

Read this in English | Complete Notice Document in English

 

As propostas de pesquisa devem estar diretamente relacionadas ao programa CEPID, especialmente em diálogo com a literatura empregada no Eixo: Estudos metodológicos direcionados a pesquisas sobre legitimidade, juventude, violência e cidades: Pesquisa a partir de Big Data. O detalhamento do conteúdo do tema encontra-se anexo ao edital (pág. 3).

 

Processo seletivo

Os candidatos serão selecionados em duas etapas. A primeira etapa consistirá na avaliação do CV, das publicações, e da proposta de pesquisa. Esta primeira etapa é eliminatória. A segunda etapa consistirá na arguição (presencial ou por videoconferência) junto ao Comitê de Seleção.

Edital completo em Português