Pesquisador associado ao NEV/USP participa de Conferência na Índia

24/07/2023

Ricardo Campello, pesquisador associado do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), participou da III Conferência Internacional ‘Punição nas Periferias Globais’ (Third International Conference ‘Punishment in Global Peripheries’) para apresentar seu livro na sessão 3 do evento, publicado pela editora Springer sob o título “Short Circuit: Electronic Monitoring and the Crisis of the Brazilian Prison System”, derivado da tese de doutorado defendida em 2019 no PPGS-USP e orientada pelo Prof. Marcos César Alvarez, coordenador do Núcleo.

De acordo com o site oficial da conferência, o principal objetivo é de desafiar a abordagem centrada do Norte mundial que dominou a literatura sobre punição e sociedade. Essa terceira edição buscou ampliar essa rede e diversificar ainda mais esse debate sobre a punição em países periféricos. O evento foi realizado em um formato híbrido entre os dias 17 a 19 de julho, ocorrendo fisicamente no Tata Institute of Social Sciences em Mumbai, Índia.

 

Para ler mais sobre a conferência acesse o site oficial: https://www.law.ox.ac.uk/content/event/third-international-conference-punishment-global-peripheries

 

Para acessar a programação completa baixe o arquivo aqui.

 

Acompanhe a seguir algumas imagens registradas por Campello:

Para saber mais informações sobre o livro “Curto-circuito: Monitoramento Eletrônico e Tecnopunição no Brasil” acesse os links a seguir:

Português: https://nev.prp.usp.br/publicacao/curto-circuito-monitoramento-eletronico-e-tecnopunicao-no-brasil/

English: https://nev.prp.usp.br/publicacao/short-circuit-electronic-monitoring-and-the-crisis-of-the-brazilian-prison-system/