Edital para seleção de pós-doutorado, eixo Pesquisa com Big Data

27/09/2022

O Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo divulga processo seletivo para uma (1) vaga de pós-doutorado no Programa Institucional de Pesquisa “Construindo a Democracia no Dia-a-Dia: Direito Humanos, Violência e Confiança Institucional”, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (CEPID-FAPESP). A vaga estará aberta para candidaturas até o dia 15 de novembro de 2022 para pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A bolsa terá duração de um ano, com início previsto para 2023.

Edital completo em Português

Read this in English

 

As propostas de pesquisa devem estar diretamente relacionadas ao programa CEPID, especialmente em diálogo com a literatura empregada no Eixo: Estudos metodológicos direcionados a pesquisas sobre legitimidade, juventude, violência e cidades: Pesquisa a partir de Big Data. O detalhamento do conteúdo do tema encontra-se anexo ao edital (pág. 3).

 

Processo seletivo

Os candidatos serão selecionados em duas etapas. A primeira etapa consistirá na avaliação do CV, das publicações, e da proposta de pesquisa. Esta primeira etapa é eliminatória. A segunda etapa consistirá na arguição (presencial ou por videoconferência) junto ao Comitê de Seleção.

Edital completo em Português