Dia 26 de setembro, participe do Seminário “Mães e lutas por justiça”

19/09/2024

O sétimo encontro do Ciclo de Seminários Temáticos “Violência policial na contemporaneidade: discussões sobre memórias e percepções de luto e confiança no Estado”, organizado por Veridiana Domingos Cordeiro e Bruna Ferrari, pesquisadoras do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), acontecerá no dia 26 de setembro, às 14h, no canal do YouTube do Núcleo (www.youtube.com/@nevuspvideos).

Juliana Farias será a convidada para compor a discussão e abordará seu artigo em coautoria com Natália Bouças do Lago (Unicamp) e Roberto Efrem Filho (UFPB), intitulado “Mães e lutas por justiça: encontros entre produção de conhecimento, ativismos e democracia”.

Farias é professora adjunta do Departamento de Sociologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde integra o CIDADES – Núcleo de Pesquisa Urbana. É autora do livro “Governo de Mortes: uma etnografia da gestão de populações de favelas no Rio de Janeiro” (2020) e co-roteirista do documentário “Auto de Resistência” (2018). Ela também integra a REMA – Rede Transnacional de Pesquisas sobre Maternidades Destituídas, Violadas e Violentadas; realizou pós-doutorado no Núcleo de Estudos de Gênero PAGU/Unicamp e foi professora visitante do PPGSOL/UnB.

Ative já seu lembrete:

Leia mais | Sobre o Ciclo

Agenda NEV | Seminários temáticos: “Violência policial na contemporaneidade: discussões sobre memórias e percepções sobre o luto e a confiança no Estado”