Extensão | Inscreva-se de 26 a 28 de janeiro em atividade do NEV nos “Cursos de Verão da FFLCH”

19/01/2024

O curso de extensão universitária “Proteção de crianças e adolescentes sobreviventes de violência” é um dos selecionados para compor a grade de programação dos “Cursos de Verão 2024” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). O curso, gratuito e aberto ao público em geral, será realizado no dia 5 de fevereiro, na modalidade a distância, por meio da plataforma Zoom. Serão apresentados conteúdos dinâmicos de exposição oral, estudo de caso, reflexões críticas, debates e material complementar. Há 100 vagas disponíveis, preenchidas por sorteio em caso de maior número de inscrições. As inscrições abrem no dia 26 de janeiro, às 9h, e seguem abertas até dia 28, por meio da plataforma online da USP.

As atividades serão ministradas por André Vilela Komatsu e Maíra Teixeira (Lila), pesquisadores do NEV/USP, e Bruno César da Silva, defensor público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) e membro do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da DPESP. O principal objetivo do espaço é capacitar profissionais que atuam com crianças e adolescentes, proporcionando conhecimentos essenciais e atualizados sobre aspectos sensíveis do desenvolvimento infantojuvenil, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a legislação básica da área. O responsável pela atividade é o Prof. Dr. Marcos Cesar Alvarez, coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP).

Para acessar mais informações e acessar a plataforma de inscrições, clique no link a seguir: https://sce.fflch.usp.br/node/5334

Veja fotos da realização do curso no dia 5 de fevereiro na sede do NEV/USP:

Maíra Teixeira (Lila), pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, em apresentação do Curso de Verão da FFLCH, na tarde da terça-feira, 5 de fevereiro.
André Komatsu pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, em apresentação online (2° ícone de apresentação, ao centro da imagem) para o Curso de Verão da FFLCH.
Maíra Teixeira (Lila), pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, e Caio Andrade, equipe de comunicação do Núcleo, durante exposição do Curso de Verão da FFLCH.
Print final de alguns participantes com disposição de câmera para registro da finalização do Curso de Verão da FFLCH, realizado dia 5 de fevereiro na sede do Núcleo.

Fotos: Caio Andrade (NEV/USP) e Cristina Uchôa (NEV/USP)