NEV na mídia | SPTV1: Condições da sede da ouvidoria das polícias do estado de São Paulo

16/04/2024

Giane Silvestre, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), participou da 1ª edição do jornal SPTV1 em 11 de abril para comentar sobre a importância da Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo e o impacto que a infraestrutura atual desse órgão representa para a população paulista.

“É uma escolha política que se faz. Por que a gente não investe em um órgão que tem essa importância de acolher e averiguar essas denúncias, acompanhar as investigações e os processos. Cobrar as instituições, já que o papel da Ouvidoria é justamente cobrar que as corregedorias e as próprias polícias façam as investigações que devem ser feitas, que sejam apurados eventuais abusos, identifiquem erros procedimentais. Ela é uma instituição que incomoda, mas é um incômodo necessário para que as instituições do Estado funcionem de forma adequada e comprometida com os princípios do Estado Democrático de Direito”, comenta Silvestre.

Link para acesso da matéria: https://globoplay.globo.com/v/12510961/

(Acesso disponível a partir do cadastro gratuito, a matéria inicia aos 29 min. 50 s.)