Crianças e Adolescentes, Direitos Humanos, Sistema de Justiça

Emergência do código de menores de 1927: uma análise do discurso jurídico e institucional da assistência e proteção aos menores (1990)

Dissertação de Mestrado a respeito discurso jurídico e institucional a respeito de políticas de assistência e proteção a adolescentes e jovens, considerando o documento “Código de Menores” que precedeu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei 8.069, promulgada em julho de 1990.

Exemplar físico disponível nas bibliotecas da FFLCH-USP. Para acessar mais informações, entre o link: https://repositorio.usp.br/item/000720512.

Ficha Técnica

Authors: Marcos César Alvarez
Ano: 1990
Referência: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP)
Tema(s): Crianças e Adolescentes, Direitos Humanos, Sistema de Justiça
Tipo: Tese ou Dissertação
Language: Português
Formato: Download indisponível

Procurar publicações

Como citar essa publicação

ALVAREZ, Marcos Cesar. Emergência do código de menores de 1927: uma análise do discurso jurídico e institucional da assistência e proteção aos menores. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990.