Projeto com o NEV/USP recebe candidaturas para bolsa de pós-doutorado até 30 de setembro

17/07/2023

Para preencher uma vaga destinada à realização de atividades em projeto realizado em parceria com o NEV/USP, o Departamento de Matemática Aplicada da USP São Carlos organiza processo seletivo para pessoas com doutorado em ciência da computação, matemática aplicada ou áreas afins, com publicações de qualidade comprovadas, habilidades de programação e sólida formação em ciência de dados e aprendizado de máquina, recebendo candidaturas até 30 de setembro.

Read this in English: https://nev.prp.usp.br/en/news/july-17th-2023-call-for-proposals-postdoctoral-fellowship-until-september-30

| Leia também em inglês

As candidaturas serão recebidas por e-mail, conforme instruções no link oficial da oportunidade, e devem conter carta de apresentação, curriculum vitae (com registro de publicação) e duas cartas de recomendação.

As atividades da bolsa serão desenvolvidas no âmbito do Projeto Temático “Criminalidade, Insegurança e Legitimidade: uma abordagem transdisciplinar” abre vaga de pós-doutorado para interessados em colaborar na interface entre ciências sociais e ciência de dados. Esse projeto, financiado pela FAPESP, visa o avanço da pesquisa de ponta em análise de dados criminais, sendo uma colaboração entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo – ICMC-USP, o Núcleo de Estudos da Violência – NEV (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão – CEPID da FAPESP com sede na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH-USP), a Universidade Estadual Paulista – Unesp e a Universidade Federal de Alagoas – UFAL. O pós-doutorado estará lotado no ICMC-USP em São Carlos.

Informações sobre requisitos e forma de candidatura reproduzidas a seguir:

Link oficial: https://fapesp.br/oportunidades/6214/

Bolsa de PD (Pós-doutorado) em Ciência de Dados

Nº: 6214

Área de conhecimento: Ciência da Computação

Nº do processo FAPESP: 2022/09091-8

Título do projeto: Criminalidade, Insegurança e Legitimidade: uma abordagem transdisciplinar

Área de atuação: Ciência de Dados

Quantidade de vagas: 1

Pesquisador responsável: Luis Gustavo Nonato

Unidade/Instituição: ICMC-USP

Data limite para inscrições: 30/09/2023

Publicado em: 14/07/2023

Localização: Avenida Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos

O Projeto Temático “Criminalidade, Insegurança e Legitimidade: uma abordagem transdisciplinar” abre vaga de pós-doutorado para interessados em colaborar na interface entre ciências sociais e ciência de dados.

O projeto, financiado pela FAPESP, visa o avanço da pesquisa de ponta em análise de dados criminais, sendo uma colaboração entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo – ICMC-USP, o Núcleo de Estudos da Violência – NEV (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão – CEPID da FAPESP com sede na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH-USP), a Universidade Estadual Paulista – Unesp e a Universidade Federal de Alagoas – UFAL. O pós-doutorado estará lotado no ICMC-USP em São Carlos.

Curiosidade, criatividade e capacidade de trabalho colaborativo são habilidades pessoais que buscamos. É necessário doutorado em ciência da computação, matemática aplicada ou áreas afins, com publicações de qualidade comprovadas, habilidades de programação e sólida formação em ciência de dados e aprendizado de máquina. Os candidatos devem ter obtido o doutorado nos últimos 7 anos. Fluência em inglês é obrigatória.

A FAPESP fornece apoio financeiro com bolsa mensal de R$ 9.047,40 (~ U$ 1.870,00). Também é fornecido apoio financeiro para cobrir a mudança para São Carlos – Brasil, participar de conferências e compra de equipamentos relacionados à pesquisa. A posição é de um ano, mas pode ser estendida por mais um ano.

Aplicação

Envie sua inscrição, composta por carta de apresentação, Curriculum Vitae (com registro de publicação) e duas cartas de recomendação por e-mail para Dr. Luis Gustavo Nonato – gnonato@icmc.usp.br – (somente arquivos PDF) até 30/09/2023.