Agenda internacional | NEV visita Universidade de Surrey dando andamento a projeto conjunto

27/07/2023

O Coordenador do NEV/USP, Prof. Marcos César Alvarez, e a pesquisadora de doutorado Maiara Corrêa visitaram neste mês de julho a Universidade de Surrey, na Inglaterra, dando andamento a atividades no âmbito do projeto de pesquisa comparativa intitulado “Punishment, Families and Communities in the context of England and Brazil” (“Punição, famílias e comunidades no contexto da Inglaterra e do Brasil”), no qual buscam analisar a experiência de retorno dos egressos do sistema prisional às suas famílias e comunidades, considerando os efeitos do encarceramento nas relações familiares e na vida comunitária e as possibilidades de reintegração social.

O projeto foi iniciado em 2022. Como atividades de difusão, já foram promovidos dois Seminários: um online, em novembro de 2022 e um presencial, contando com a visita dos pesquisadores de Surrey, em São Paulo, em fevereiro deste ano (saiba mais nos links abaixo).

Participam deste mesmo projeto Maria Adams (UK), Daniel McCarthy (UK), Bruna Gisi (NEV-USP), Marcos Alvarez (NEV-USP), Camila Nunes (NEV-USP), Maiara Corrêa (NEV-USP), Gustavo Higa (NEV-USP), Roberta Novello (NEV-USP), Camila Nunes (NEV-USP), Giovana Campos (NEV-USP).

Veja a seguir fotos da viagem:

Saiba mais

Agenda NEV | Seminário online “Prisão, Comunidades e Famílias” no dia 25 tratará de desafios para pessoas egressas do cárcere

Agenda NEV | NEV realiza em 1º de fevereiro o workshop presencial “Conceitualizando punição: prisões, famílias e comunidades”