Direitos Humanos, Sistema de Justiça

Laura Mascaro, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), teve o artigo “A narrativa como um método possível para representação e compreensão sobre os caminhos do Direito” publicado no volume 8, número 39, de uma das publicações da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE) chamado “Cadernos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo”.

A obra foi intitulada como “Questões Institucionais e Atuação Interdisciplinar Storytelling na prática e no pensamento jurídicos: compartilhando a experiência e textos produzidos no curso” e lançada neste mês de dezembro. Além de seu artigo, Mascaro também ministrou com Ana Rüsche o curso chamado “Storytelling na prática e no pensamento jurídicos”, o qual baseou a publicação da EDEPE.

Apresentação da obra

“Os textos aqui apresentados são resultado do curso de mesmo nome, realizado em junho de 2023, no Auditório da Defensoria Pública. O artigo de abertura, assinado pelas professoras Laura Mascaro e Ana Rüsche, idealizadoras e ministrantes do referido curso, nos convida a refletir como “o direito e a literatura estão relacionados, e como a narrativa e a representação literária nos auxilia na compreensão de questões complexas e em decisões éticas”.

Link original: https://www.defensoria.sp.def.br/documents/20122/69a2c8e5-df35-c461-c6b3-e946e6d04f0b

Clique aqui para acessar a página dedicada aos “Cadernos Edepe”.

Ficha Técnica

Authors: Laura Mascaro
Ano: 2023
Referência: Cadernos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Tema(s): Direitos Humanos, Sistema de Justiça
Tipo: Artigo
Language: Português
Formato: PDF
Acessar arquivo

Procurar publicações

Como citar essa publicação

MASCARO, Laura. A narrativa como um método possível para representação e compreensão sobre os caminhos do Direito. Cadernos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Cadernos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo / Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. V. 8, n. 39, , 2023, p. 9-20.