Agenda NEV | Encontro USP Escola 2023 terá atividades promovidas pelo NEV e recebe inscrições até dia 30

10/11/2022

O NEV realiza diversas atividades na programação do 22º Encontro USP Escola, que acontece em janeiro de 2023. As inscrições para as atividades são gratuitas, voltadas especificamente para Professores/as da rede pública de ensino e estão abertas neste mês de novembro, até o dia 30.

Representando o NEV como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), o pesquisador Marcelo B. Nery oferece a palestra “Crime e Cidade” no dia 10 de janeiro, às 10h15, e Maíra Coutinho Teixeira (Lila) coordena a roda de conversa “O Profissional da Educação e a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente Vítimas de Violência” dia 12 de janeiro, às 10h15.

Lila também estará no corpo docente do Curso “Construindo o Acolhimento e integração de crianças e adolescentes migrantes nas escolas de São Paulo”, organizado por Caio Cesar Serra e diversos colegas, que acontece nas tardes de 9 a 13 de janeiro, das 13h45 às 17h30 (carga horária de 30 horas).

O Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (Podhe), mantido pelo programa NEV-CEPID, também ministrará o curso “Educação em Direitos Humanos e Saúde Mental em Escolas”, organizado pelo Vice-Coordenador do NEV, Vitor Blotta, nas tardes da semana do evento (carga horária de 30 horas).

A curadoria do Encontro USP-Escola e feita pela Associação dos Professores de Escolas Públicas e Escolas Sem Fins Lucrativos (APEP). São parceiros do encontro o Instituto de Física da USP e a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

Serviço:

Cursos do NEV no 22º Encontro USP-Escola
Título: “Construindo o Acolhimento e integração de crianças e adolescentes migrantes nas escolas de São Paulo” (participação de Maíra Teixeira, Lila) e “Educação em Direitos Humanos e Saúde Mental em Escolas” (Vitor Blotta)
Data e horário: 9 a 13 de janeiro de 2023 (segunda a sexta-feira), das 13h45 às 17h30
Inscrições até 30/11 pelo sistema Apolo

Acesse também o site do Encontro USP Escola: https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola