Evento do IEA com participação de integrantes do NEV

31/03/2022

Dias 13 e 14 de abril de 2022, o Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) promove o seminário com transmissão online “UrbanSus – Espacialidades Cotidianas do Morar nas Ruas de São Paulo em Tempos de Covid-19: Articulando Pesquisa e Prática”. Em sua programação, o evento conta com o Pesquisador do NEV e Coordenador de Transferência de Tecnologia do NEV-CEPID, Marcelo B. Nery, e com a Professora Fraya Frehse, Conselheira do Núcleo.

O objetivo do seminário – presencial e online – é debater criticamente a resposta à questão desenvolvida pelo Centro Global de Métodos Espaciais para Sustentabilidade Urbana (GCSMUS) por meio do projeto de pesquisa e extensão universitária “Métodos espaciais em ação: Espacialidades cotidianas do morar nas ruas de São Paulo”:

Como será que ciências sociais sensíveis à dimensão espacial das práticas sociais (em particular a sociologia, a antropologia, a geografia, a arquitetura e o urbanismo) podem contribuir para a prática profissional com a população em situação de rua (PopRua) na cidade de São Paulo durante a pandemia de Covid-19?

Saiba mais sobre o evento: http://www.iea.usp.br/eventos/morar-ruas-covid-19-pesquisa-pratica