Evento NEV-OMS dia 16/5, às 18h, sobre exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil

06/05/2022

Dia 16 de maio, segunda-feira, às 18h, o NEV realiza o debate “Os desafios no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil”, em iniciativa organizada pelo Núcleo na qualidade de Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde. A atividade acontece online, pelo canal do Núcleo no Youtube, e conferirá certificados para quem participar ao vivo (as instruções serão passadas aos presentes por meio do chat do canal).

Palestrantes

Luciana Reis é Jornalista, Coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan – Cedeca/BA e Representante da Sociedade Civil no Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos. Membro da Associação Nacional dos Centros de Defesa- ANCED. Coordenação Colegiada do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia e da Rede ECPAT Brasil.
Maria Gorete Oliveira Medeiros Vasconcelos tem Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco, Mestrado em Psicologia Social pela PUC de São Paulo, Especialização em Psicologia Clínica-UNICAP e Violência Doméstica-IPUSP. Trabalha principalmente com os temas da violência sexual contra crianças e adolescentes e implementação de políticas públicas baseadas na lei nº13.432 (escuta especializada e depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual).
Tatiana Savoia Landini é formada em Ciências Sociais pela USP, com mestrado e doutorado em Sociologia pela mesma instituição. Professora Associada do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, EFLCH-Unifesp. Trabalha principalmente com os temas da violência sexual contra crianças e adolescentes e com a sociologia figuracional de Norbert Elias.
Mediação: Marcelo B. Nery, Pesquisador do NEV e representante do Núcleo junto à Organização Mundial da Saúde