Nota do NEV | NEV/USP adere a carta pedindo políticas públicas para crianças e adolescentes

03/04/2023

O Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP) aderiu a uma carta manifesto destinada ao Ministério dos Direitos Humanos, em defesa de políticas públicas que atuam pela prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes da Coalizão Brasileira pelo fim da Violência.

A Coalizão conta atualmente com mais de 50 organizações e, entre elas, o NEV/USP (saiba mais nos links abaixo). O documento, intitulado “Manifestação de organizações da sociedade civil, solicitando o engajamento do Estado Brasileiro na prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes e a renovação do compromisso com a Parceria Global para o Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes (Global Partnership to End Violence Against Children)”, defende a renovação do compromisso do Brasil com a Parceria Global mencionada e uma definição da estratégia nacional de prevenção e enfrentamento da violência.

Além disso, são apresentadas soluções com a estratégia INSPIRE, documento da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2016, traduzido para português pelo NEV/USP, na qualidade de Centro Colaborador da OMS.

 

(Fonte: Carta manifesto da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência)

 

Para acessar ou baixar o documento completo da Coalizão, assinado pelo NEV/USP, clique no link a seguir: https://nev.prp.usp.br/wp-content/uploads/2023/04/Carta-Manifesto_Coalizao-Brasileira-pelo-Fim-da-Violencia-contra-Criancas-e-Adolescentes.pdf

 

Leia mais sobre a participação do NEV/USP na Coalizão pelo fim da violência contra crianças e adolescentes:

Coalizão pelo fim da violência contra crianças e adolescentes completa cinco anos