Coordenadores e pesquisadoras do NEV/USP participam do VII Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais

26/03/2024

Prof. Dr. Sérgio Adorno, coordenador científico do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), Prof. Dr. Marcos César Alvarez, coordenador do NEV/USP, e a pesquisadora associada, Camila Nunes Dias, estarão presentes como convidados do “VII Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: Relações de Poder e Segurança Pública” entre os dias 16 e 19 de abril em Fortaleza (CE). O evento será realizado pelo Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará (LEV/UFC).

Além disso, a nova pesquisadora de pós-doutorado do Núcleo, Marcela de Oliveira Nunes, apresentará o artigo “Os ataques às escolas sob a ótica da etnografia do neonazismo” no GT (grupo de trabalho) 01  “Conservadorismo, extremismo e violência”, na 2° sessão que acontece no dia 18 de abril.

De acordo com o site oficial, o evento que ocorre na modalidade presencial procura ser “um espaço de reflexão e congregação de forças sociais para conhecer e intervir nos debates sobre segurança pública, justiça e garantia direitos, oferecendo múltiplas possibilidades analíticas para compreensão dos fenômenos da violência, crime e conflitos sociais”.

Acesse o site oficial do evento para saber mais sobre a programação e formas de participação.