Dias 9 e 10 de março, pesquisador do NEV oferece seminários presenciais na UFPR

04/03/2022

Nos dias 9 e 10 de Março acontecem dois seminários presenciais com o pesquisador do NEV Leonardo Ostronoff na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a respeito de trabalhos que desenvolveu em sua trajetória acadêmica relacionada ao Núcleo.

Composto por duas sessões, o seminário discutirá os resultados de uma pesquisa que começou tendo como objeto as câmeras de três lojas de supermercados na cidade de São Paulo, mais precisamente, do circuito fechado de televisão (CFTV), e terminou analisando a Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro. Assentado no conceito de dispositivo em Foucault, o estudo explorou a noção de zonas cinzentas da segurança, as relações entre público e privado e os ilegalismos.

A primeira sessão é intitulada “Não existe Almoço Grátis: Pensando a segurança Pública no Brasil” e a segunda “o roubo de cargas e as zonas cinzentas da segurança”, ambas às 15h. É necessário fazer inscriçã previamente, as informações para estão no site do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPR.