Educação à distância em tempos de pandemia

09/06/2020

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversos desafios para a população e as autoridades, inclusive para a área da educação. A necessidade do distanciamento social fez com que as escolas fechassem e que as atividades de ensino fossem transferidas da escola para a casa dos alunos.

Pensando nesse desafio, o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) quer saber dos professores e professoras, diretores e coordenadores, e equipe administrativa das escolas quais são suas principais preocupações, desafios e dificuldades enfrentadas nesse período. Tendo desenvolvido pesquisas com adolescentes e sua relação com as autoridades parentais e escolares, o NEV considera fundamental compreender os desafios que a pandemia traz para o contexto escolar.

A proposta deste formulário é coletar as principais dúvidas, questionamentos e angústias dos profissionais de educação para que possamos pensar coletivamente em soluções e discussões sobre este tema. A ideia é transformar essas dúvidas em sessões de conversa online com especialistas da sociologia e da educação, acadêmicos e profissionais do ensino.

Responda aqui o formulário.