Inscrições abertas até 30/11 para o minicurso do Podhe-NEV sobre igualdade de gênero

09/11/2021

O Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas (Podhe), mantido pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV), realizará o minicurso “A Educação em Direitos Humanos para a Promoção da Igualdade de Gênero e a Prevenção da Violência em Âmbito Escolar” nas manhãs de 10 a 13 de janeiro de 2022, dentro da programação do 21º Encontro USP-Escola.

Voltado para Professoras e Professores da rede pública, o minicurso tem como proposta dialogar com professoras/es da rede pública sobre como a educação em direitos humanos em escolas pode contribuir para promover o direito fundamental à igualdade de gênero, e para a prevenção de diversas formas de violência contra crianças e jovens. Assumindo que as vivências no chão da escola podem ser transformadoras ao problematizar violências estruturais, ao combater discriminações e ao desnaturalizar estereótipos, dialogaremos e experimentaremos perspectivas e metodologias de projetos realizados em escolas e em entidades parceiras que valorizam as diversas formas e dimensões da existência e da convivência humanas, e que, com isso, contribuem para a prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

Pelo Podhe e pelo NEV, ministrarão o minicurso: Vitor Souza Lima Blotta, Veridiana Campos, Sara Badra, Debora Piccirillo, Renan Theodoro, Marcelo Batista Nery, Lila, Caren Ruotti, Carolina Piai, Leandro Rodrigues, Helena Tabarino e Amanda Medina.

A curadoria do 21º Encontro USP-Escola e feita pela Associação dos Professores de Escolas Públicas e Escolas Sem Fins Lucrativos (APEP). São parceiros do encontro o Instituto de Física da USP e a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

Serviço:
Minicurso no 21º Encontro USP-Escola
Título: A Educação em Direitos Humanos para a Promoção da Igualdade de Gênero e a Prevenção da Violência em Âmbito Escolar
Data e horário: 10, 11, 12 e 13/01/2022 (segunda a quinta-feira), das 9h às 11h30
Proponente: Projeto Observatório de Direitos Humanos em Escolas – Núcleo de Estudos da Violência da USP
Inscrições até 30/11 pelo link: https://forms.gle/gJtkeynG938cwuCx7

Acesse também a descrição completa do minicurso.