Oportunidades | NEV/USP abre seleção para bolsas de iniciação científica até 3 de março de 2024

15/02/2024

Acesse o edital aqui

O Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP) está selecionando até 4 (quatro) bolsistas de Iniciação Científica (IC). Áreas de atuação:

1. Justiça juvenil e medidas socioeducativas;
  2. Percepções sobre democracia, justiça e direitos humanos;
  3. Uso de câmeras corporais na Segurança Pública;

Dedicação: 20 horas semanais.

Atividades

Os(As) bolsistas de Iniciação Cientifica realizarão revisão de literatura, coleta, organização e análise de dados primários e secundários. Também participarão de seminários com a equipe de pesquisa, para discutir as principais questões teóricas e metodológicas do projeto, elaborarão relatórios de pesquisa e participarão de congressos e seminários.

Requisitos do/a candidato/a

Ser aluno(a) da graduação nas áreas de Ciências Humanas (Ciências Sociais, Comunicação, Psicologia, Pedagogia, História, Geografia, Direito) ou áreas análogas, devidamente matriculado.

1. Ter bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, sem reprovação.
  2. Ter no mínimo 2 semestres já cursados (ou equivalente).
  3. O bolsista não pode ter vínculo empregatício nem receber bolsa de outra entidade durante toda a vigência da IC.

Inscrição

Entre 09/02 e 03/03. Enviar e-mail para nevselecao@gmail.com, anexados (em arquivo pdf) histórico escolar atualizado, currículo (preferencialmente Lattes) e uma carta de motivação (1 página, Times New Roman 12, espaço 1,5), justificando o interesse em até dois dos temas indicados acima (no assunto registrar – CHAMADA PARA BOLSISTA DE IC).

Processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá em duas fases. A primeira será a análise de histórico escolar, currículo e da carta de motivação. Os (As) selecionados (as) receberão contatos nos emails usados para suas candidaturas no mês de março/2024.

Detalhes da Bolsa

Início: previsto a partir de 01/04/2024.

Vagas: 4 (quatro).

Valor das bolsas: R$ 700,00 ou R$ 853,00.

Acesse o edital aqui